iPhone 4 – Problemas com SIM card [Atualizado Jan/2014!]

ATUALIZAÇÃO! Como este post tem atraído muitos visitantes, o problema parece ser bem comum. Para facilitar a vida de vocês, segue o resumo da história:

Provável causa: SIM card danificado, talvez por causa da proximidade dos contatos com a carcaça metálica, somado com alguma descarga elétrica na carcaça. Mas isso é chute. O fato é que a maioria dos indícios apontam que o problema é no SIM card, não no iPhone.

Solução: troque seu sim-card! Após a troca, funcionou sem problemas e continua funcionando até hoje, mais de 3 anos depois. Vale a dica que consegui a troca do meu sim card de graça na loja onde havia adquirido ele, apresentando nota fiscal.

E abaixo a história completa, como publicada a 3 anos trás, pra quem quiser ler sobre tudo que explorei e porque minha conclusão é o que está resumido acima ;) :

Em outubro, na minha viagem para a Europa, comprei um iPhone 4 desbloqueado de fábrica em uma Apple Store de Londres. Devo dizer, o aparelho é sensacional… enquanto funciona. Assim como fiz com meu notebook Asus quando começou a dar problemas de superaquecimento, neste post narrarei minha (provável) longa luta contra mais uma peça que os eletrônicos que escolho pregam em mim.

O iPhone 4 é de fato algo fora de série. Não tem comparação com nada que já usei, ele parece e é um dispositivo fantástico e muito agradável de usar. Não experimentei o tal do problema de antena que foi muito comentado na internet no seu lançamento. Mas depois de uns 2 meses, outro problema que começa a “pipocar” em diversos fóruns me acometeu. Como não achei nenhuma informação muito útil, só um monte de teorias espalhadas sobre a origem e solução do problema, vou aqui relatar TODAS as soluções que encontrei pela internet e seus resultados. Confira abaixo.

O problema:

De repente, o seu iPhone 4 começa a exibir a mensagem “No SIM card installed”, “Invalid SIM” ou similar. Você está usando o mesmo SIM e telefone que sempre funcionaram. Após alguma “simpatia” obtida da internet (por exemplo: colocar o telefone em modo avião e tirar) as vezes o problema some por algum tempo, mas invariavelmente, mais cedo ou mais tarde, volta.

Soluções Analisadas:

Trocar SIM:

Apesar de alguns relatos de “mudança de SIM” aparecerem em alguns fóruns como não tendo resolvido o problema por mais do que alguns dias, testei o SIM card que guardei da operadora O2 (britânica). Foi com este SIM que fiz minha primeira ativação do celular. E com ele, o telefone funciona (claro, em roaming internacional da O2, pegando antena da TIM aqui na minha casa). Voltei para o SIM da TIM, e o mesmo erro (SIM Error e Invalid SIM) aparecem.

Fui então pra loja da TIM e solicitei a troca do SIM card. Eles queriam me cobrar R$10,00 pela troca, mas argumentei que fazia menos de um mês que tinha comprado e não podiam me cobrar por um SIM que estragou em uso normal. Com a apresentação da nota fiscal que mostrava que foi naquela loja que comprei o SIM card, me dispensaram o pagamento. Fique ligado nisso, vá na mesma loja onde você comprou o SIM e leve a nota fiscal.

Até agora (praticamente dois meses depois, atualizado em 09/02/11) não tive mais nenhuma falha. Na loja perguntei ao atendente se era comum esse tipo de problema, e falei que muita gente tem relatado isso em fóruns na internet e dizem que acontece de novo, mesmo trocando o SIM. Ele sugeriu algo que faz sentido: que o SIM card é muito sensível, e talvez ele esteja sendo danificado por conta de variações da energia elétrica ou alguma corrente que saia do computador e chegue no celular na sincronização, por exemplo. Devo dizer que faz sentido. Sei que meu computador estava dando “choque” esses tempos, e mais tarde constatei que era “culpa” do HD externo. É possível que essa corrente chegue através do cabo de sincronização, e por sua vez como a carapaça do celular não é muito isolada do chip (pela questão de proximidade dos contatos mesmo), isto tenha danificado ele? Acho que pode, aí não tenho base pra afirmar. Vamos deixar o tempo dizer se o problema aparenta estar resolvido, mas é uma teoria que faz sentido pra mim e explica o que muita gente tem experimentado. Não utilizarei o HD “suspeito” junto com o telefone no computador. Porque acontece tanto com o iPhone? Eu suspeitaria 1) pela proximidade do contato do sim card com metal da estrutura externa e 2) pelo fato de que um iphone, já que a sincronização é sempre por cabo, acaba sendo muito mais ligado no computador do que qualquer outro smartphone. Meu nokia antigo eu ligava no computador só pra transferir coisas muito grandes, o resto ia via bluetooth. Aguarde atualizações sobre isso.

Trocar o telefone:

A ÚNICA solução que encontrei na internet e que ninguém voltou pra dizer que depois de um tempo não deu certo, foi levar o telefone pra Apple e trocar por um novo. Meu primeiro comentário sobre o assunto é: isso pode ser apenas questão de sorte (o novo aparelho não tem o problema) ou tempo (assim como o meu, vai demorar ainda alguns meses pro problema aparecer e por isso ninguém relatou ainda isso). Mas se você está no Brasil e comprou ele de uma operadora, talvez seja a saída mais efetiva.

O problema maior é para quem, como eu, comprou o telefone fora. Meu iPhone 4 foi comprado no Reino Unido, legalmente trazido ao país e é desbloqueado de fábrica. Funcionou perfeitamente até praticamente duas semanas atrás. As assistências Apple e o site da Apple Brasil dizem que a responsabilidade pelo suporte no Brasil é das operadoras, mas eu não comprei o meu de uma operadora. As operadoras, obviamente, alegarão que meu telefone não foi comprado com elas. Quer acompanhar o desenrolar da novela? Atualizarei o post a cada novo capítulo, não perca!

Enquanto isso, veja abaixo meu relato sobre as soluções “caseiras” encontradas pela internet. Tendo sugestão ou outro relato a fazer, deixe seu comentário!

Restaurar o telefone:

Primeiro, quero destacar: O problema existe tanto com quanto sem JailBroke. Nenhum lugar diz isso de maneira clara, mas não é tirar o JailBroke que vai resolver. Segundo, mesmo restaurando ele, com ou sem backup, pode ser que o telefone volte funcionando normalmente e pode ser que não. Tentei todas as opções, e assim como os demais casos, os resultados foram absolutamente aleatórios.

Colocar em modo avião:

Não é efetiva, não resolve nada. Apenas faz com que seu telefone tente novamente se conectar na rede de telefonia, e se por acaso a origem do problema tiver desaparecido, vai conectar.

Reiniciar o aparelho:

Não é efetiva. Tem o mesmo efeito de colocar em modo avião, dando uma falsa sensação de solução e a ilusão de que se trata de problema de software.

Colocar e tirar o SIM card:

Não resolve. Algumas vezes irá voltar funcionando, mas é absolutamente aleatório.

Utilizar um pedaço de papel/fita para isolar os contatos:

Algumas teorias na internet dizem que o problema são partes de metal que entrariam em contato com os conectores do SIM card. Tentei fitas em todas as posições sugeridas: lateral, topo, no lado oposto (pra deixar o SIM mais “apertado” no espaço dele e melhorar o contato), e NADA resolveu. As vezes o problema desaparece, mas a minha experiência com isso permite afirmar que é aleatório e por pouco tempo, sendo fruto apenas de uma coincidência, não da fita/papel.

Não quis apelar pra técnicas mais perigosas. Algumas falavam de usar pedaços de fita dupla-face, cola, etc. Eu não quero colocar nada que possa ficar lá dentro ou causar danos. Usei fitas apenas em quantidade e em locais que eram absolutamente seguros.

Histórico:

  • 13/12/2010 – 12:00: Passei na iStore, uma revendedora autorizada Apple na cidade. Me informaram que não trabalham com iPhone, e que quem presta serviço para iPhone no Brasil são apenas as operadoras, e que quem presta serviço para as operadoras é a Itautec. Me recomendou ir atrás da Itautec.
  • 13/12/2010 – 18:00: Liguei para a assistência autorizada Apple da cidade (TechMasters). Me informaram também que apenas operadoras prestam assistência para telefones, mas que provavelmente no meu caso eu teria que resolver diretamente com a Apple. Me indicaram o número 0800-77-27753 (0800-77-APPLE) que é o telefone da Itautec. Tentei ligar pra lá, mas o atendimento é apenas até 17:30. Tentarei amanhã no horário do almoço.
  • 13/12/2010 – 20:00: Testei o SIM card que guardei da operadora O2 (britânica). Foi com este SIM que fiz minha primeira ativação do celular. E com ele, o telefone “funciona” (claro, em roaming internacional da O2, pegando antena da TIM aqui na minha casa). Voltei para o SIM da TIM, e o mesmo erro (SIM Error e Invalid SIM) aparecem. Está decidido que irei visitar a loja da TIM amanhã antes de mais nada e solicitar a troca do SIM (já pretendia tentar esta abordagem de qualquer forma, mas agora ela parece mais promissora, apesar de mensagens em fóruns não serem muito animadoras e relatarem que mesmo trocando o SIM o problema persiste). Aguarde atualizações!
  • 14/12/2010 – 12:00: Troquei o SIM card, e até agora está funcionando. Atualizei o texto com mais detalhes.
  • 15/12/2010 – 16:00: Até agora, tudo bem. Nenhuma falha.
  • 09/02/2010 – 09:00: Até agora, tudo bem. Nenhuma falha. O problema foi no chip mesmo, e não voltou a ocorrer até o momento.

Referências:

Etiquetado , , , , , , , , ,

65 thoughts on “iPhone 4 – Problemas com SIM card [Atualizado Jan/2014!]

  1. Lincoln disse:

    Cara, q bom encontrar esse blog, voltei de viagem e meu iphone ta dando esse problema. O lugar onde eu tava nao tinha sinal, entao eu deixei em modo aviao a maior parte do tempo. Outra coisa, carreguei ele com um carregador nao original no carro e na tomada… Será q isso danificou??
    Bom, acho q vou tentar trocar o chip e ver o q da.. Volto aqui pra relatar
    Abs

    • CristianTM disse:

      Cara, pode ser sim… mas pra mim é mais falha de design da apple por deixar o contato do chip tão próximo de uma peça metálica ligada a carcaça. Mas enfim, troque o chip e veja o que acontece, aqui está funcionando até o momento sem problemas.

      • Lincoln disse:

        Voltei!
        Ontem a tarde fui até uma Tim e comprei um novo chip, fizeram a transferencia da minha linha na hora, e o bom é que dessa vez tinha o micro chip do iphone 4 (o meu era cortado). O telefone estava sem sinal, ao trocar o chip na hora já reconheceu. De lá até hoje, ficou o tempo todo normal.
        Acho que resolveu!!
        Agradeço pelas suas informações, estava mto preocupado achando q o problema era no iphone, mas ao ler seu post fiquei tranquilo e deu tudo certo.
        Obrigado e sucesso pra vc

  2. Joao Hornburg disse:

    Conseguiu resolver Cristian?

  3. Stefan disse:

    Valeu galera! O meu começou com essa história há duas semanas, intercalando “no sim card” com ” sem serviço”. Vou direto na Tim!

  4. cassiano disse:

    ah, ta acontecendo isso no meu, so qe o meu nao é o appl 4, é 3 com soft do 4, fiz isso pelo iTunes, sera qe foi isso ?

  5. Fabio disse:

    iphone 4 4.1 desbloqueado pelo gevey…
    vire e mexe meu iphone dva pau,tinha q fzer tdo o procedimento novamente…
    mais ontem ele apareceu o recado (nenhum sim) e nw sai mais disso…
    ja coloquei outro sim e nada…
    sera q estragou de vez??
    ou sera problema de software?
    me ajudem…..

  6. Luis Mello disse:

    O meu Iphone4 já tinha trocado o SIM com este mesmo problema. Só que há 2 semanas atrás meu celular voltou a dar este mesmo problema!

    Fudeu porque meu celular foi comprado diretamente com a operadora da Claro e eu já tive que trocar 1 vez devido a um outro problema totalmente diferente.
    Apesar do problema deste aparelho anterior, nunca tinha me deparado com esta pane do “Sem SIM”, fiquei com ele por 5 meses. Foi um parto para trocar, 4 meses de espera pq nenhuma loja aceitava efetuar a troca, só pelo telemarketing e somente pelos correios foi possível a troca, eles fazem DE TUDO pra vc desistir!!! Foi bem na época que o Iphone estava em falta, essa foi a desculpa de tanta espera na troca(teoricamente eu teria prioridade, coisa que não foi verdade na Claro pelo jeito).

    Quando peguei este novo aparelho em 2 semanas me deparei com este problema (que na época era novidade para mim) do “Sem SIM”. Simplesmente troquei o chip na Claro e usei ele por 3 meses sem este problema, apesar de estranhar problemas como queda de sinal, da internet EDGE e 3G e das ligaçõs de repente. AGORA a mesma merda de problema voltou a aparecer! Será que terei mesmo que tentar uma sedunda troca infernal do aparelho?

    Eee aparelhinho mal projetado hein, controle de qualidade da Apple e serviço prestado pela Claro FAIL total…

  7. Maneco Gomes disse:

    Primeiro parabéns pelo ótimo artigo. Vou trocar o SIM e ver o que aontece.
    Fiquei um pouco assutado com a informação (confirmada) das garantias no Brasil. As operadoras não são fabricantes de CELULAR. A Apple SIM. Comprei o meu na VIVO desbloqueado e uso OI. Não vou ligar pra operadora nenhuma. Se der erro mais uma vez, vou mandar pra assitência da APPLE e se houver a enrolação que muitos falam, coloco na justiça. Eles terão 30 dias pra resolver… Valeu o artigo. Completo e objetivo!

  8. Camila disse:

    Oi Cristian, td bem? Achei seu artigo pesquisando no google pois estou com o mesmo problema. Fazem 2 meses que comprei meu iphone 4 na loja da TIM e nunca tirei o chip, ele nunca caiu, pouco uso o itunes via PC, mas do nada começou a não reconhecer o SIM.
    Fui na TIM e troquei o chip e até agora (fazem 3 dias kkkk) está normal. Espero mesmo que não volte senão terei que ver com a assistência mas não queria ficar sem o aparelho afff.
    De lá para cá, o seu nunca mais deu esse problema?
    Abraços, Mila

  9. Rafael Cortez disse:

    Olá pessoal, o meu tbem está com esse problema! então vamos ao 1º passo que é trocar o SIM. Assim que trocar posto novos comentarios para dizer se deu certo ou não. Valeu pessoal, até mais.

  10. Lucas Blanco Bertanholi disse:

    Olá,

    Meu nome é Lucas e comprei um IPhone4 em uma autorizada da Claro aqui na minha cidade (Ribeirão Preto) A loja se chama ClaroCell e fica no NovoShopping.

    Enfim, após 5 meses de uso me deparei com este problema. Toda hora o iPhone dá a mensagem que está sem o SIM card. Aí eu reinicio e ele funciona. Já solicitei um novo chip e a loja me disse para voltar aqui 1 mês. Dessa forma, daqui 1 mês ( Tudo Isso ) eu volto a postar as novidades.

    Abraços e valew

  11. Rovilson Pessotto disse:

    boa noite pessoal, aconteceu isso com meu iphone 4 em marco 2011, fazia 3 meses que tinha comprado meu iphone, hj 10/12/2011 aconteceu denovo, eu estava na estrada fiz um a ligacao tudo normal derepente mesma mensagem acho que meu chip queimou de novo….

  12. Rodrigo disse:

    Estou com esse problema faz um dia. Primeiro pensamento era culpar a operadora e o chip. Então testei algo que estava por fazer já há algum tempo. Peguei o MICRO chip que está dando problema no iPhone4S e coloquei ele em um Nokia antigo. Posicionei o chip de uma forma que faz o contato assim como um chip normal (não micro chip). Resultado, micro chip que dá pau no iPhone4S funcionando em um Nokia.

    Mas a ideia é usar o iPhone, ou seja, vou rumo a uma loja da Oi já.

    • CristianTM disse:

      Oi Rodrigo!

      As vezes ao tirar e colocar no próprio iPhone funcionava pra mim também. Nao sei explicar o detalhe do que ocorre, mas o fato é que desde que troquei o chip nao tive mais problemas. Espero que resolva pra vc.

  13. Adroaldo disse:

    Pessoal, o meu iPhone 4 também está com o mesmo problema, não reconhece o SIM, pelo que relataram acima a primeira coisa a fazer é trocar o SIM, vou fazer isso imediatamente… abs.

  14. Fabricio disse:

    Opa, comprei meu iPhone 4S a 3 meses e deu esse problema tbm, troquei duas vezes de chip e nada, nem ler ele quer mais agora, essa semana irei ate a loja pedindo a troca!

  15. David disse:

    Amigos,
    meu iphone 4 atualizou o IOS e agora ta na tela de ativação.

    Peço pelo amor de Deus que alguém tenha um sim card da operadora O2 pra me vender ou emprestar pra mim fazer a ativação.

    Alguém pode me ajudar?
    grato!

  16. Babi disse:

    Meu iPhone 4.1 foi comprado nos EUA e eu desbloqueei com o chip Gevey, funcionava normal durante 1 ano até que eu fui para um lugar que o celular não pegava e quando eu fui desbloquear ele de novo não reconheceu mais o chip, já comprei um micro chip novo na Claro e nada… Alguém sabe o que posso fazer? Será que o problema está no chip Gevey?

    Obrigada

  17. carloshildeblando@hotmail.com disse:

    Cara, tenho um iphone 4 e de uma hora pra outra ele está com a mensagem de “sem serviço” e o chip não é mais reconhecido pelo aparelho. Já tentei de tudo o que encontrei na internet para possível solução do problema e nada. Tirar e pôr o chip novamente, reiniciar e até restaurar. Meu celular continua com a mensagem de sem serviço. Será que isso pode ser meramente um problema no chip? Meu iphone é desbloqueado e foi comprado aqui mesmo no Brasil.

    • CristianTM disse:

      Tem tudo pra ser problema no chip sim. Se tiver outro chip de amigo pra testar, tenta. Se for isso tenta a troca na operadora, de preferencia onde comprou tentando dar uma forçada pra não te cobrarem 😉

      • carloshildeblando@hotmail.com disse:

        Valeu! Amanhã vou passar na loja da Vivo pra tentar resolver isso.
        Se o problema não for com o chip, você tem algum palpite?

      • CristianTM disse:

        Passe aqui depois pra comentar. Acho que a Apple agora já presta assistencia no Brasil para iPhones, pelo que tinha lido, entao podes contactar eles como plano B. Mas acho realmente que o problema é no chip, pelo histórico similar de outros vários relatos aqui.

      • Adrielle disse:

        O meu iPhone 4 comprado no Brasil também começou a dar problemas há 06 dias, quando mudei o chip da TIM para VIVO. Aparece a mensagem “Sem Serviço”e hoje começou a aparecer “SIM inválido”. Já fui na VIVO e troquei o chip pensando que fosse solucionar, mas não adiantou. Testei o mesmo chip no iPhone do meu esposo e ele funcionou direitinho (então o problema não é chip). Testei um outro chip TIM pra ver se ele voltava a funcionar, mas não funcionou (então o problema não é operadora).
        Enfim… estou muito chateada, se alguém souber o que pode ser me ajude por favor!
        Uma moça de um quiosque de informática do shopping me disse que pode ser a versão do software, e que nesse caso eu deveria esperar uma nova atualização para solucionar esse problema. Será???

  18. carloshildeblando@hotmail.com disse:

    Então, fui até a loja da Vivo, troquei meu chip e está tudo OK. Meu celular está funcionando normalmente. Realmente o problema era no antigo chip, suponho porque ele era cortado. Valeu pela ajuda!
    Até mais!

    • CristianTM disse:

      Que bom que resolveu! :)

      Mas acho que nao é por ser cortado nao. O meu não era cortado e também teve problema. Parece mais relacionado ao iPhone danificar o chip mesmo.

      Mas a boa notícia é que desde que troquei nao tive mais problemas. No meu caso, o chip era ligeiramente diferente na forma dos contatos, talvez mais protegido?

  19. carloshildeblando@hotmail.com disse:

    Provavelmente, cara. Realmente eu pensei que o problema estivesse no iphone. Quando fui à loja e o atendente trocou o chip, ele não pegou na hora. Então ele me explicou que demora até 24hs para a linha pegar. Depois disso eu fiquei mais convencido que o problema era no aparelho já que não tinha pegado ali na hora. Porém, uns 5 minutos depois, eu tirei e coloquei o chip e o sinal da Vivo estava de volta. Fiquei aliviado. :D
    Valeu mais uma vez!

  20. Hernando disse:

    Queria agradecer pois estava com o mesmo problema e achei a solução neste blog!!! Efetuei a troca a cerca de 10 dias e até agora tudo perfeito!!!
    Obrigado!!!

  21. wilson jinno disse:

    ola. primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo artigo e meu iphone 4 esta com o problema citado.
    ha algum meses atras troquei a capa traseira do iphone, colocando uma de metal e tambem sofreu uma queda… sera q esses podem ser os motivos? vou trocar a caoa traseira para o original e vamos ver…

    • CristianTM disse:

      Tente outro chip, pelo q vi é normalmente o chip q pifa

      • Wilson jinno disse:

        Troquei a capa traseira e persistiu o problema, dai tirei o micro chip da claro do iPhone e coloquei um outro também da claro que estava no meu iPad… Parece que êh o problema do micro chip mesmo….

    • wilson jinno disse:

      trocado micro chip no dia 14/10 ate agora tudo bem.

  22. poliane disse:

    o meu iphone 4 s ta com esse problema já troquei o sim e nada! será que queimou de vez o aparelho?

  23. Éryka disse:

    oláa.. gosteei mtoo de teer encontrado esse site, o meu caso fooi o seguinte ganheii um Iphone 4s do meu namorado ele comprou em Mato grosso, mais eu moro em Arapiraca entaao. nos primeiros diias de uso o chip io cel pegavam normalmente entaao apos umas 2 semanas qndo eu liguei o cell apareceu essa msg “Uso invalido. Desligue rápido” entaao o cell si desligou só.. fiquei mtuuu preocupada axhei que poderia ser por conta do chip mais aii comprei um chip novo entaao quando liguei o aparelho deu o mesmo problema “Uso invalido, Desligue rapido” sem o chip o aparelho pega normalmente mais sem o chip aparece essa msg.. Eu toou com medo do aparelho ter queimado i não falo nada pra ele, pois tenho medo dele falaar que eu queimei o AParelho!! O que eu façoo ??? Acho que só voccê pode me ajudar!

    • CristianTM disse:

      Olá Éryka. Desculpe a pergunta, mas… Você tem certeza que trata-se de um iPhone 4S legítimo? Dei uma pesquisada e não encontrei qualquer referência a essa mensagem em iPhones, mas encontrei uma série de artigos na internet referente a erros similares em celulares “cópia de iPhone” de origem Chinesa. Não sendo iPhone, dificilmente conseguirei ajudar muito…. mas acredito que ele deve ter estragado sim, o que não é uma surpresa nesse tipo de aparelho.

  24. rosanaabreu disse:

    eu tenho um iphone 4 e ele esta sem servico e buscando troquei meu micro chipp na loja da vivo,.vc acha que vai adiantar eu restaurar.estou com duvida.

  25. Leandro disse:

    Olha, o meu deu o mesmo problema.
    Apenas resetei o aparelho e voltou normalmente!

  26. Antonio disse:

    Por coincidência ou não, estava sincronizando a biblioteca de um HD externo com o Iphone 4 ligado ao computador e acreditem, Chip queimado! Vou fazer a troca do chip e amanhã posto o resultado. OK?

  27. Edu disse:

    Véi. Tem alguma coisa a ver com a cobertura da operadora? O meu chip é da VIVO e fora de casa não dá problema nenhum. Só uma vez na casa da minha ex que aconteceu, mas só aquela vez. Quando estou dentro de casa, ele costuma dar esses problemas.

  28. Samantha disse:

    Olá Pessoal!
    O meu caso é mais bizarro ainda. Tinha uma linha 11 no meu iphone e, por razoes pessoais resolvi passar uma linha 19 para o iphone, e para isso tive q comprar o microSIM. Assim, esse chip 19 nao funcionou no meu iphone, e quando eu colocava o chip do 11, ele funcionava. Aparentemente, vendo dessa forma, vc pode pensar q o problema é o chip do 19, certeza.
    Porém, ao colocar o mesmo em outros iphones, o bendito chip funcionava!
    Comprei o microchip 19 numa Claro em SP(11). Fui em uma assistencia e o tecnico disse que poderia ser isso, e recomendou que eu comprasse o Chip em uma Claro de area 19. Vou tentar isso, mas de qq forma achei bem estranho o chip 19 funcionar em outros celulares. Alguma incompatibilidade do chip com o meu celular somente, bem estranho!

  29. Reynaldo disse:

    Boa tarde a todos.
    Tenho um iphone 4 e subtamente parou de reconhecer o chip. Fiz tudo o que era para ser feito….Depois disso encaminhei para a assistencia tecnica da Apple. Após 7 dias ele me disseram que estava TUDO OK, tanto o software quando o hardware, mas que o Iphone nao reconhecia o chip….. Solução: encaminha o aparelho para a Apple centra do Brasil com R$275,00 que eles dariam um jeito… ou mandariam outro…

    Alguém ja passou por isso?

    Grato

    • CristianTM disse:

      Você tentou com outros chips? Para mim e para a maioria dos leitores que experimentaram problema similar, o chip que queimou, o aparelho estava ok. Se não tentou ainda, tente um novo chip antes de mandar pra qualquer lugar e pagar por isso.

      • Reynaldo disse:

        Sim, ja tentei o chip de todas operadoras do Brasil e dos EUA.

        Na assistencia tecnica, disseram nao ter visto um problema desse antes.

      • CristianTM disse:

        Uhmmm, é, aí o problema parece ser diferente daquele que a gente teve aqui, e mais complexo… Até agora ninguém que retornou após passar aqui na página parece ter tido problema que não fosse no chip.

      • Reynaldo disse:

        É muito estranho mesmo, pois na assistencia tecnica disseram que o aparenho estava tudo ok…. os contatos, a placa e tudo mais…

        Obrigado pelo retorno…

  30. kethlin disse:

    meu iphone veio de fora do brasil…e toda vez q eu coloco o chip aparece desbloquear chip..ai eu coloco o numero do PIN come esta solicitado e aparece falha de SIM..no canto direito do lado da porcentagem de bateria tem um telefone com uns pontinhos em baixo n sei oque fazer eu ia mandar desbloquear mais era 150 R$ achei muito caro … alguém tem uma solução ou um lugar para me indicar em SP ?..adorei o blog

    • Reynaldo disse:

      Boa noite…. Meu Iphone 4 tb veio de fora (Paris). Após alguns anos ele simplesmente parou de reconhecer o Sim Card. A assistencia técnica não resolveu o problema e disseram que NUNCA tinham visto esse defeito…. Solução: trocar o o aparelho com acréscimo de R$ 190,00……

  31. Emilio disse:

    cara esta sera a solução pois aparentemente isso esta acontecendo no 4s estava com chip da vivo e agora peguei m da tim e simplesmente parou e não vai de jeito nenhum….. amanha dia 23/05/2013 estarei indo ate a loja

  32. ALISON disse:

    GENTE CONSEGUI ATIVAR O CHIP!!
    Vai em Geral>Redefinir>redefinir ajuste de rede
    IMPORTANTE!
    Faça todo esse procedimento conectado no ITunes!

    depois disso tudo aparecera na tela, as configurações do CHIP!

  33. tainara disse:

    Comprei um iphone de um amigo, e ele trouxe de fora
    so que nao esta reconhecendo o chip
    e puiz outro nao reconheceu tb
    o que sera???

  34. Marco T disse:

    Tô com o mesmo problema do “Nenhum SIM”. Faz 2 anos que comprei meu Iphone 4 e de uns tempos pra cá começou isso. Começou quando eu mesmo desligava o iphone, na hora de ligar de novo aparecia o “Nenhum SIM”, aí eu ativava o 3G, desligava e ligava ele, e voltava. Na penúltima vez demorou 2 dias pra voltar… Agora dessa última tô com o problema desde o dia 3, hoje é dia 11. Há 8 dias. Tô pensanso em ir na Claro comprar um chip novo, mesmo. Essa técnica de desligar e ligar, já não funciona mais pra mim. O modo avião não tá adiantando também.

  35. Carlos Augusto disse:

    Fala…mto bom o comentário… Comprei o meu desbloqueado lá fora… coloquei um chip de lá e fiquei lá um mês com tudo o´timo… quando voltei, comprei na vivo já, dois chips e nada… antes de ler esse artigo, sincronizei ele, restaurei as confgs antigas, e agora ele nem liga mais pq precisa de um sim !!!

    affffff….15 dias de novela!! to ficando PUTO!

  36. Karin Dias disse:

    Modo avião, ligar e desligar, trocar de chip, todas essas opções descritas acima não adiantaram em nada pro meu telefone!
    Na realidade ele foi comprado no Brasil, mas hoje eu vivo na Europa.
    Meu telefone foi roubado a duas semanas atrás e por muita sorte a policia conseguiu recuperar, porém, estava sem o sim card. Fui na operadora que uso aqui para recuperar meu número e etc, e desde então não reconhece nenhum chip, de nenhuma operadora, nem mesmo o meu próprio número em outros chips.. Pergunta, largo de mão dessa merda e compro um novo? Pois nenhuma loja autorizada, nem mesmo os ‘japas’ que fazem desbloqueio aqui sabem me ajudar, TENSO!
    Se alguém puder ajudar, obrigada, tenho esse telefone a séculos, sabe como é, ele já ouviu e registrou muitas coisas pra simplesmente abandona-lo

  37. edmilson disse:

    GALERA TENHO UM IPHONE 4 32 GB E ELE PAROU D LER CHIP E NAO DA SINAL D WIFI ,O Q FAÇO?

  38. Douglas disse:

    Galera, Comprei o Meu Iphone 4 na mão de um Amigo, Na Mão dele o SIm Funcionava Normalmente, No Meu está dando esse Sim Invalido, Obs: Quando eu coloco em Modo Avião ele Reconheçe o Chip, Mas só faz Ligação se o 3G estiver Ativado, Como Posso Proceder isso ae??? Já Comprei um Novo Chip Mas ainda não Cortei, Será q o Problema é no SIM ou No Proprio Aparelho???

  39. simone auróra de sá disse:

    Olá pessoal,
    Ganhei um 4s de uma amiga que mora na Alemanha e ele não reconhece o sim card, e desde o momento que eu coloquei o sim card nele, não posso mais acessar os ajustes ou qualquer ícone que seja pois a tela fila bloqueada pedindo simcard e se eu coloco meu simcard ele diz que é inválido, o estranho é meu simcard FUNCIONA normal no meu pobrezinho LG e no Iphone nadaaaaa. PQP, que droga, vou comprar um maldito simcard com a Tim hoje e depois volto postar aqui.

  40. Hugo Schünke disse:

    Opa, tudo bem galera! Tenho 2 iPhone, um 4S e um 3G S
    O iPhone 3G S começou a travar e aparecer a tela pedindo para conectar ao iTunes para restaurar o iPhone, dai restaurei com 30m que conclui o restauramento apareceu de novo.
    Ele acusa que o iPhone não pode fazer e nem receber chamadas. Já troquei de chip e tudo mais e nada ( o iPhone é brasileiro, foi fabricado em 2011 )
    Alguém me ajuda, não quero levar na assistência. Pois o iPhone é de geração antiga.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 454 outros seguidores

